Simulação de desastre na Micareta contará com Central de Regulação Integrada

2/4/2019, 7:53h | Foto: Camila Novaes

O VIII Grande Simulado da Micareta, realizado anualmente pela Prefeitura de Feira de Santana, através do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e instituições parceiras, introduzirá pela primeira vez a Central de Regulação Integrada. O evento traz uma situação de desastre com arma de fogo, a ser simulada no dia 22 de abril, às 14h30, na Avenida Presidente Dutra.

De acordo com a coordenadora do órgão, Maiza Macedo, cada instituição envolvida, a exemplo Policia Militar e Corpo de Bombeiros, contará com um representante no espaço. “Assim, quando o equipamento receber o chamado, todos os serviços serão acionados em conjunto”, ressalta.

Atualmente, a Central de Regulação de Urgência funciona com a equipe do SAMU. Por meio da estratégia no simulado, o governo do Prefeito Colbert Martins Filho visa analisar a otimização do tempo resposta a população diante de uma situação de desastre.

O treinamento envolverá cerca de 300 pessoas, entre estudantes e profissionais de saúde. A organização conta com a parceria do Exército, Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.