Obras de recuperação do Monumento do Caminhoneiro entram na reta final

27/3/2019, 17:25h | Foto: Abnner Kaique

As obras de recuperação do Monumento do Caminhoneiro, na Praça Jackson do Amaury, seguem em andamento. “Embora os tapumes terem sido retirados, a obra ainda não foi finalizada”, afirma o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Feira de Santana, José Braga Neto.

Os serviços contemplam pintura, recuperação do piso, recuperação do meio-fio, recuperação dos bancos com estrutura inox e assento em madeira – inclusive com pintura em verniz - recuperação das lixeiras (contemplando a pintura) e da rampa.

Além destes serviços, foi autorizado pelo prefeito Colbert Martins Filho a recuperação dos canteiros, incluindo a pintura, recuperação das estruturas, a exemplo dos pórticos existentes, recuperação dos trincamentos da parede, pintura com tinta esmalte nas esquadrias de ferro e recuperação das instalações elétricas.

A obra está a cargo da Empresa Magalhães Silva Construtora, vendedora da licitação pública, cujo responsável técnico pela fiscalização é o engenheiro civil Nivaldo Bellas Vieira Filho, da Sedur.

CARTÃO POSTAL

O Monumento ao Caminhoneiro é de autoria do artista plástico Gil Mário. Em estilo pós-moderno e confeccionado com estrutura metálica e concreto armado, a obra é composta por uma cabine e carroceria de um caminhão, interligadas por sobre as duas pistas que cortam a Praça Jackson do Amaury.

Se encontra entre os maiores monumentos públicos do Norte/Nordeste, e principal cartão postal de Feira de Santana, e homenageia os milhares de caminhoneiros que transportam o progresso e a economia pelas rodovias baianas.