Diagnóstico e manejo clínico da dengue é tema da Sessão Científica do Samu

27/3/2019, 13:27h | Foto: Raylle Ketlly

A Sessão Científica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) traz como tema o “Diagnóstico e Manejo Clínico da Dengue” nesta quinta-feira, 28. O evento acontece, às 19h, no auditório Dr. João Batista Cerqueira, na Secretaria Municipal de Saúde.

Diante dos casos registrados na cidade, a capacitação traz a infectologista Melissa Falcão para socializar com estudantes e profissionais de saúde a melhor forma de conduzir no atendimento a pessoas com sintomas da doença.

Feira de Santana notificou este ano 3.487 casos suspeitos, sendo 771 confirmados para dengue pelo LACEN (Laboratório Central). A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem desenvolvido ações estratégicas a fim de conscientizar a população e aprimorar a assistência profissional na prevenção, tratamento e combate. A abordagem durante a Sessão Cientifica faz parte destas ações determinadas pelo prefeito Colbert Martins Filho.