Em reunião para elaboração da LDO, moradores da sede sugerem áreas prioritárias

15/3/2019, 16:33h | Foto: Abnner Kaique

A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) realizou, nesta sexta-feira, 15, o penúltimo dia de audiências públicas com vistas à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício do próximo ano.

Delas, participaram os representantes das regiões administrativas I, II e III, pela manhã, e IV e V, à tarde. As audiências foram realizadas no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria Municipal de Saúde.

Moradora do bairro Jardim Acácia, Bárbara Ferreira reconhece que a participação nas audiências públicas é importante, uma vez que é um canal de comunicação entre a comunidade e o governo. "Podemos contribuir com o trabalho da administração municipal e com o desenvolvimento do nosso município apontando as nossas maiores necessidades".

As audiências terão continuidade na próxima terça-feira, 19, quando os moradores do distrito de Bonfim de Feira vão se reunir na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, às 9h. E às 15h, será a vez do distrito de Jaíba, na Associação Comunitária.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo diretor da Seplan, Luiz Ivan, que considera importante a participação popular nestes eventos. “As pessoas podem sugerir as áreas prioritárias e, a partir disso, o governo fica sabendo das suas reais necessidades e procura atendê-los dentro das suas realidades financeiras".