Caminhada contra a Dengue mobiliza comunidade de Maria Quitéria

15/3/2019, 11:59h |

Uma Caminhada de Combate ao Mosquito da Dengue (aedis aegypti) mobilizou a comunidade do distrito de Maria Quitéria (antigo São José) e despertou para a importância de todos se unirem para combater o inseto transmissor de tantas doenças, através de medidas preventiva.

A ação contou com a participação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São José (equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), apoiando a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), que coordenou a ação. Também presente escolas da rede municipal.

A ação teve por objetivo alertar a comunidade sobre a importância da prevenção e a necessidade de adoção de cuidados que devem ser tomados com a água parada.

Além da caminhada, o combate ao mosquito transmissor da dengue também foi alvo da atenção durante todo o mês, nas reuniões do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, grupos de crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de serem confeccionados cartazes pelos próprios demandatários.

A coordenadora do CRAS São José, Vânia Santos, ressaltou a importância de mobilizar a população para combater e prevenir doenças transmitidas pelo mosquito aedis aegypti, inclusive utilizando outros recursos atrativos. "A atividade lúdica é uma estratégia para envolver os participantes dos Serviços na atividade, de forma com que se sintam parte do processo".