Unidade de Saúde da Família inaugurada na Queimadinha homenageia o médico Nilton Alves Pires

15/3/2019, 11:28h | Foto: Jorge Magalhães

Capacitada para atender a uma demanda mensal de 8.600 pacientes, a Unidade de Saúde da Família IV e V, no bairro Queimadinha, homenageia o médico Nilton Alves Pires, cuja atuação à frente do PSF do bairro Fraternidade, foi lembrada por amigos e familiares, durante a inauguração da USF, na manhã desta sexta-feira,15.

O equipamento conta com duas equipes de saúde formada por médicos e enfermeiros, dois consultórios médicos e dois de enfermagem, salas de triagem e procedimentos como nebulização, curativos e vacina; sanitários e uma copa.

Perfil epidemiológico foi traçado

Antes da inauguração desta unidade de saúde, o perfil epidemiológico da comunidade foi levantado por agentes da Secretaria Municipal de Saúde, através de entrevistas realizadas, de porta em porta, junto aos moradores locais.

Objetivo é praticar a verdadeira medicina, diz prefeito

“Esta é a sexta unidade de saúde da família que implantamos na Queimadinha, e nós contamos com a compreensão dos moradores para que possamos zelar por este equipamento”, disse a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, ao enfatizar que “esta é a 117ª USF que o nosso Governo implanta em Feira de Santana”.

Ao se dirigir a lideranças políticas, assessores diretos e familiares do patrono da USF, o prefeito Colbert Filho frisou que o objetivo primordial destas unidades de saúde “é praticar a verdadeira medicina preventiva para identificar a doença, antes que ela se manifeste”.