Desastre com arma de fogo no circuito da Micareta será tema de simulado do SAMU

14/3/2019, 15:35h | Foto: Camila Novaes

Diversos órgãos e instituições estiveram reunidos nesta quarta-feira, 13, no auditório do SAMU para definir os ajustes da oitava edição do Grande Simulado da Micareta. O evento envolverá cerca de 300 pessoas em uma simulação de desastre com arma de fogo.

O evento anual de iniciativa do SAMU é aberto ao público e acontecerá no dia 22 de abril, na Avenida Presidente Dutra. “É o cenário de fato da festa, pois provavelmente uma boa parte da estrutura já estará montada”, ressalta o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Pedro Américo, durante a reunião.

A grande simulação contará com 100 vítimas encenadas por estudantes. Os profissionais envolvidos irão utilizar os protocolos do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) para contenção da tragédia. “A discussão desses protocolos será também feita na Sessão Cientifica de Abril, que sempre acontece dias antecedentes ao evento”, ressalta a coordenadora do SAMU, Maíza Macedo.

Além do SAMU e Defesa Civil, a organização do evento conta com a parceria da Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros.