Especialistas do Ministério da Saúde conhecem de perto o trabalho de combate a dengue em Feira

13/3/2019, 17:51h |

Para alinhar e visualizar as ações do município de Feira de Santana contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, especialistas do Ministério da Saúde estiveram nesta terça-feira, 12, em reunião com setores da Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo Regional Centro Leste e Divisão Epidemiológica do Estado. O encontro aconteceu na Vigilância Epidemiológica do município.

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Controle da Malária e das Doenças Transmitidas pelo Aedes, Rodrigo Fabiano Said, o objetivo do encontro é reforçar e analisar quais as estratégias estão sendo adotadas de vigilância e controle, além das questões assistenciais.

Estiveram presentes representantes dos setores da Atenção Básica, Divisão de Enfermagem e Vigilância Epidemiológica (VIEP). Para a supervisora técnica da Viep, Neuza Santos, o debate técnico com representantes de um ente federativo é de grande contribuição para a rede. “Tivemos no dia anterior um primeiro momento com representantes da gestão, e agora, para reforçar ainda mais essa parceria, eles vieram dar apoio em uma reunião com técnicos e supervisores”, ressalta.

A visita do Ministério da Saúde finaliza nesta quarta-feira, 13, com a discussão de estratégias adotadas pelas equipes de endemias que atuam no campo.