Secretaria de Saúde promove I Jornada Pedagógica em Atenção a Saúde da Mulher

7/3/2019, 17:58h | Foto: Camila Novaes

Com auditório lotado por enfermeiros que atuam nas unidades municipais, a Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica, deu inicio nesta quinta-feira, 07, a I Jornada Pedagógica em Atenção a Saúde da Mulher. O evento visa socializar, durante todo o mês, temas como planejamento familiar, assistência pré-natal, prevenção aos cânceres de mama e colo de útero, e infecções sexualmente transmissíveis.

A mesa de abertura contou com a presença da secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas, a diretora de Rede Própria, Joana Queiroz, a chefe da Divisão de Atenção Básica, Valdenice Queiroz e a diretora do Hospital da Mulher, Charline Portugal.

De acordo com a secretária de Saúde, as capacitações estão entre as escolhas da gestão na busca de qualificar ainda mais os profissionais e aprimorar o conhecimento, por meio do compartilhamento de experiências. “Todos precisamos nos empenhar. O ser humano precisa de acolhimento e se cada um de nós somos multiplicadores disso, fazemos uma saúde diferente sim”, ressalta.

Apesar da escolha pela abordagem técnica, Valdenice Queiroz ressalta que as atividades lúdicas referentes ao mês da mulher não deixarão de acontecer nas unidades. Os profissionais de saúde estarão realizando ações com metodologias voltadas ao público. “O nosso Dia Internacional da Mulher é comemorado durante todo o mês e vamos promover atividades que melhorem a assistência”, afirma.

A Jornada terá continuidade com a programação nos dias 14, 21 e 28/03, tendo como público alvo médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde.