Obras importantes na Rede Municipal de Educação estão sendo concluídas

2/3/2019, 19:49h | Foto: Tarcilo Santana

Obras importantes de reforma, ampliação e construção de escolas da Rede Municipal de Educação estão sendo concluídas pela Prefeitura de Feira de Santana. A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, visitou na manhã desta quinta-feira, 28, três dessas unidades de ensino a fim de acompanhar o andamento das atividades. Ela esteve acompanhada das equipes dos setores de Manutenção e Merenda Escolar, da Seduc.

Após a reforma da Escola Municipal Valdemira Alves Brito, do bairro Tomba, todas as suas dez salas de aula serão mais arejadas e iluminadas e todas as paredes da unidade de ensino terão revestimento. A escola passará a contar com biblioteca, quadra poliesportiva com vestiário, sala de informática, sala multifuncional de recursos, nova cozinha, refeitório, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, entre outros.

A secretária Jayana Ribeiro também visitou a escola que está sendo construída no distrito de Maria Quitéria. A unidade de ensino terá dez salas de aula – duas delas equipadas com banheiro, para alunos da Educação Infantil, e uma com fraldário.

A unidade de ensino contará também com auditório equipado com camarins, quadra poliesportiva com vestiário, pátio coberto, sala de recursos multifuncionais, para atender a crianças com deficiência, sala de informática, depósito para merenda e material de limpeza; e ainda quatro banheiros (adaptados para pessoas com necessidades especiais), entre outros espaços.

Jayana Ribeiro aproveitou também para ir à Escola Municipal Vasco da Gama, vizinha à nova unidade de ensino, e verificar a quantidade de alimentos disponíveis em estoque para a merenda. A escola dispõe de itens como carne de charque e acém, macarrão, arroz, açúcar, biscoitos doces e salgados, farinhas de milho, tapioca e mandioca, cenoura, cebola, tomate, polpas de fruta e outros produtos.

ESCOLA FRANCISCO MARTINS

Além dessas unidades, a professora Jayana Ribeiro esteve na Escola Municipal Francisco Martins da Silva, também de Maria Quitéria. A Secretaria Municipal de Educação vem buscando um lugar adequado para o funcionamento das aulas da unidade de ensino desde dezembro de 2018, visando a reforma do prédio. No entanto, os imóveis encontrados não dispunham da documentação necessária para contratação com a Prefeitura.

Um imóvel próximo à escola já foi escolhido pela equipe técnica da Seduc para receber parte dos alunos logo após o Carnaval. Outra parte, cerca de 130 estudantes, terá aulas no próprio prédio da escola, em uma ala separada das obras.

A escola ganhará mais três salas de aula – além de banheiros ampliados, sala de recursos multifuncionais, refeitório, depósitos para itens da merenda, material de limpeza, dentre outras mudanças.

A Escola Municipal Valdemira Alves Brito também retomará suas atividades após o feriado, pois as salas de aula já estão liberadas para o funcionamento. Ambas as escolas terão seus calendários escolares modificados para se adequarem à reposição das atividades deste primeiro mês do ano letivo.