Secretária de Educação visita Creche Maria de Lourdes Pellegrini e Escola Nantes Bellas Vieira

28/2/2019, 8:43h | Foto: Andreyse Porto

Para avaliar as questões estruturais e administrativas da Creche Municipal Maria de Lourdes Pellegrini Freitas Silva, do bairro Nova Esperança, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, visitou a unidade de ensino na manhã desta quarta-feira, 27, com equipes dos setores de Manutenção e Merenda Escolar. Durante a visita foram discutidas as necessidades da creche, que já está passando por reparos.

Foi verificada durante a visita que a escola dispõe de itens da merenda escolar mais que suficiente para atender aos 60 alunos matriculados. Somente no mês de fevereiro, a creche recebeu: 29 kg em itens de hortifrúti como abóbora, batata, chuchu, couve, limão, mamão, melancia, quiabo e tomate – dia 11; 16 kg de açúcar, 12 kg de arroz, 32 unidades de biscoito, farinha de mandioca, milho e tapioca, 11 kg de feijão, 32 unidades de macarrão, oléo, sal, tempero e vinagre – no dia 12;  61 kg em itens de hortifrúti batata, banana, mamão e melancia – no dia 13; 107 unidades de itens como cereal, leite em pó e sequilho – dia 15; e 45 kg de carne no último dia 21.

Durante o feriado de carnaval, a unidade receberá pequenos reparos de infraestrutura necessários, como revisão elétrica, hidráulica e do forro, requalificação do parque infantil e pintura.

Para atender às solicitações da comunidade, a creche também ganhará novos espaços na área externa – serão construídos dois depósitos, uma secretaria e um banheiro.

“Esta unidade foi reformada em 2014. Sabemos que em três anos parte do prédio precisa de alguns reparos, mas também queremos reforçar a importância do cuidado para a preservação do patrimônio público. De toda forma, atenderemos às demandas apontadas o mais rápido possível”, afirma Jayana Ribeiro.

A secretária visitou ainda a Pré-Escola Municipal Dr. Nantes Bellas Vieira, do bairro Pedra do Descanso, que também passa por reparos. A previsão é que a unidade de ensino seja entregue à comunidade logo após o carnaval. Foram feitas revisão elétrica, hidráulica, limpeza do reservatório de água, pintura e será construída uma área de recreação coberta.