Dona Zazinha reinicia atividades no dia 18

15/2/2019, 7:54h |

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento do Governo Municipal mantido através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), retorna as atividades na próxima segunda-feira, 18. O reinício da programação marca também as comemorações pelos 15 anos de fundação deste serviço voltado para a promoção do qualidade de vida das pessoas na terceira idade.

O início das atividades 2019 no equipamento, instalado à rua Manoel Bandeira, 75, Centro, transversal da avenida Sampaio, será marcado pela recepção dos idosos que participam das diversas oficinas. Já na terça-feira, 19, a promoção de um Bailão do curso de dança, a partir das 9hs, devendo reunir centenas de pessoas durante toda a manhã.

A coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, revela que este ano o equipamento está ampliando o número de pessoas inscritas para as diversas atividades. “Confirmamos a rematrícula de 628 pessoas que já participavam das oficinas de dança, música, artesanato e de memória, dentre outras, e abrimos mais 200 vagas”, ressaltou.

Durante todo este mês, conforme Tilda Brasileiro, o Dona Zazinha estará funcionando com programação especial em função das comemorações pelos 15 anos de sua fundação. “Vamos ter muitas atividades durante todo o mês, desde bailes, shows musicais com bandas formadas pelas próprias idosas, muita dança e diversas atividades recreativas”, frisou.