Idosos ansiosos com retorno das atividades no Dona Zazinha

14/2/2019, 13:49h |

O retorno das atividades no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), está sendo aguardado com grande expectativa pelos idosos. Para quem já está integrado às oficinas, a ansiedade de reencontrar os amigos e voltar à rotina agitada também é aguardada com muita animação.

As atividades no Dona Zazinha serão reiniciadas na próxima segunda-feira, 18. Entretanto, durante esta semana, enquanto estão sendo feitas as matrículas dos novos integrantes, os idosos que já fazem atividades no equipamento estão frequentando para definir as turmas.

A aposentada Elizabete Mendes de Oliveira, 74 anos, já frequenta o Dona Zazinha há seis anos. “Este período de pouco mais de um mês sem atividades, fiquei em casa parada. E estava muito ansiosa, com saudades das amigas e das atividades. Este ano vou fazer atividades físicas e oficina de memória”, afirmou.

Para quem vai participar das atividades do Dona Zazinha pela primeira vez, a expectativa também é grande. O casal Elísia Santos Silva, 62 anos, e Aderbal Teles da Silva, 70 anos (foto), já garantiram a vagas e estão muito animados e na “contagem regressiva” para participar de algumas oficinas.

Elísia Santos revela que incentivou o marido a participar. “Vim no ano passado, mas não consegui vaga. Agora estou feliz porque garanti minha vaga e do meu marido. Eu vou fazer ginástica e dança de salão enquanto meu marido vai fazer hidroginástica, oficina de memória e atividade física”, revelou.