Dona Zazinha abre 200 novas vagas

13/2/2019, 16:50h | Foto: Abnner Kaique

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento do Governo Municipal mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), está com 200 novas vagas abertas para novos participantes ingressarem gratuitamente nas oficinas voltadas para a promoção do bem estar e elevação da autoestima dos idosos. As inscrições estão abertas desde esta segunda-feira, 11, e prosseguem até sexta-feira, 15, ou até serem totalmente preenchidas.

Até esta terça-feira, 19, o Dona Zazinha já tinha realizado a matrícula de 108 idosos, principalmente para ginástica e dança de salão. A procura também tem sido grande para participar da hidroginástica.

A coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, explica que além das 200 novas vagas abertas para o período de 2019, já foram confirmadas também a rematrícula de 628 idosos que já participavam das oficinas oferecidas durante toda a semana no equipamento.

Para participar das atividades do Dona Zazinha, os idosos devem ter a partir de 60 anos e residir em Feira de Santana. Podem participar de oficinas de ginástica, dança de salão, memória, artesanato e ainda passeios, dentre outros. E, em breve, também hidroginástica, já nas novas instalações, no bairro Mochila.