Instituído em Feira Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz

13/2/2019, 7:47h | Foto: Abnner Kaique

O Comitê Gestor Municipal do Programa Criança Feliz de Feira de Santana, criado pelo decreto 11.029 do Executivo, terá a participação de representantes de seis secretarias municipais, mais da Coordenação do Programa Bolsa Família.

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância – fase da vida dos humanos que vai até os cinco anos, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Comitê Gestor é uma instância de planejamento, tomada de decisão e acompanhamento do programa e deve estar presente em cada esfera federativa. Tem grande importância para assegurar o caráter intersetorial do Criança Feliz e a conjugação de esforços das diferentes políticas públicas.

O órgão será formado pelas seguintes secretarias e seus representantes:

Secretaria de Desenvolvimento Social -  Titular: Viviane Dias Portela, que o coordenará
Coordenação do Programa Bolsa Família - Titular: Danusa de Souza Rodrigues Santos
Secretaria de Saúde - Titular: Vanessa de Souza Cajuí
Secretaria de Educação - Titular: Ana Maria Alves dos Santos
Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos - Titular: Antônio Jondinele Costa Ribeiro
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer - Titular: José Francisco Sobrinho
Secretaria Municipal de Governo - Titular: Paulo Sérgio Aquino de Azevedo