SMT desenvolve ação de ordenamento e conscientização devido volta às aulas

5/2/2019, 8:56h | Foto: Juliana Vital

O retorno das atividades nas escolas da rede particular de ensino de Feira de Santana modificou a rotina de quem pegou o trânsito na manhã desta segunda feira, 4. Para promover o ordenamento e melhorar a fluidez no tráfego nas proximidades das escolas nos horários de pico, a  Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana deu início à campanha "Volta às aulas 2019".

O objetivo desta campanha é reforçar e ampliar junto aos alunos, pais e responsáveis pelos transportes escolares, os cuidados com a segurança no trânsito estabelecidos pela implantação do Projeto Via LIvre- Educação para seguir, que já acontece nos colégios Padre Ovídio na Avenida Senhor dos Passos, Colégio e curso pré vestibular Acesso na Comandante Almiro e colégio Gênesis na Rua Prudente de Moraes. O projeto diminui de forma significativa o impacto no trânsito para toda a comunidade localizada na região das unidades de ensino.

Equipes do núcleo de Educação e os Agentes de trânsito da equipe operacional farão o monitoramento do fluxo de veículos nas vias em torno das escolas e auxiliarão, quando necessário, a travessia de pedestres. Na oportunidade, farão a distribuição de panfletos com mensagens educativas voltadas para a segurança e regras de trânsito, alertando para infrações como filas duplas, estacionamentos irregulares, etc. 

Para o Superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, o Projeto Via Livre foi concebido pelo entendimento da importância da participação das escolas em relação à educação no trânsito. “É por isso que este projeto tem sido bem sucedido, porque ele envolve toda a comunidade escolar, pais, professores, direção e o poder público para buscar soluções de forma consciente, através de palestras e orientações, para que os impactos no trânsito, possam ser diminuídos. Nossa ideia é formar futuros condutores e cidadãos conscientes de que o resultado no trânsito é produto das nossas escolha. E é por isso que estamos avançando neste projeto. Queremos desejar uma volta às aulas com muita paz e acima de tudo muita segurança no trânsito”.