Prefeitura convoca mais 254 professores aprovados no último concurso

30/1/2019, 18:19h |

Publicado nesta quarta-feira, 30, o segundo edital de convocação do concurso público para professores da Rede Municipal de Educação que atuarão na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Foram chamados mais 200 pedagogos e 54 professores de áreas específicas: 17 de Matemática, 13 de Ciências, 10 de Língua Portuguesa, seis de História, quatro de Geografia, dois de Educação Física e finalmente dois de Artes.

O edital foi publicado Diário Oficial Eletrônico do município, edição 927, desta quarta-feira, 30. A lista com os nomes dos cem primeiros convocados, divulgada inicialmente no último dia 5 de janeiro, foi republicada por incorreção também na edição de hoje - a Secretaria de Administração revisou a convocação por cotas.

Todos os convocados, tanto da primeira quanto da segunda chamada, devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, situada à avenida Sampaio, 344 – centro, no prazo de 30 dias, contados a partir de 30 de janeiro.

Os professores deverão apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): cartão PIS ou PASEP (caso não seja o primeiro contrato de trabalho); carteiras de identidade e de trabalho; certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento, se casado; certificado militar (comprovar que está em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino); título de eleitor e comprovação do cumprimento das obrigações eleitorais; uma foto colorida 3x4 recente; registro civil dos filhos, se houver; diploma ou certificado de conclusão de curso, com histórico escolar; comprovante de residência em nome do candidato; atestado ou certidão negativa de antecedentes criminais.

Também é preciso apresentar declaração expressa de exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos; e declaração de bens e valores que integram o patrimônio ou última declaração de imposto de renda.

Candidatos aprovados por cotas devem apresentar comprovante de vínculo como aluno oriundo da escola pública ou bolsista de escola particular, quando for o caso; a comprovação da condição de afrodescendente ou indígena será verificada no momento da contratação, mediante a apresentação de documento oficial do candidato ou de parentes por consanguinidade, ascendentes ou colaterais, no qual conste a identificação e a indicação etnicorracial.

Exames

Os convocados devem providenciar diversos exames laboratoriais e complementares. Exames comuns a todos os candidatos: hemograma completo, sumário de urina, acuidade visual, fundoscopia e laringoscopia.
Exames específicos para candidatas do sexo feminino: avaliação ginecológica, colposcopia, citologia e microflora. Exames específicos para candidatos com mais de 40 anos: glicemia, em jejum, tonometria e eletrocardiograma.

Exame específico para candidatas, com mais de 40 anos: mamografia. E finalmente, exames específicos para candidatos, com mais de 40 anos, do sexo masculino: antígeno prostático específico (PSA).