Feira de Santana passa a contar com Guarda de Proteção Ambiental

28/12/2018, 12:2h |

O município de Feira de Santana passa a contar com a Guarda de Proteção Ambiental. A base da corporação foi inaugurada na última quarta-feira, 26, pelo prefeito Colbert Martins Filho. A sede já está funcionando no Parque da Cidade, no mesmo prédio da Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável). O trabalho da Guarda Ambiental é dedicado ao cumprimento da lei, a proteção e preservação do meio ambiente.

A atuação deste segmento está regulamentada na nova Lei Ambiental de Feira de Santana (Lei 120/2018), publicada esta semana no Diário Oficial. “Com a Guarda de Proteção Ambiental vamos fortalecer a ação da prefeitura, qualificando ainda mais nossos Guardas Municipais para esta especialidade que é a defesa do meio ambiente”, frisou o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto.

Secretaria de Meio Ambiente é parceira fundamental do projeto

Como aliada no projeto, a Secretaria de Meio Ambiente atuou na capacitação dos Guardas Municipais. Cursos foram ministrados para que os agentes públicos possam trabalhar de forma eficiente e dentro da legislação.

O secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, afirmou que "é um passo importantíssimo para ampliar a fiscalização sobre poluição sonora, ocupação irregular de margens de lagoas, defesa da fauna e da flora”.