Apresentações natalinas do Música na Escola movimentam unidades de ensino

19/12/2018, 17:24h | Foto: Divulgação

Em 2018, o sentimento de alegria proporcionado pela música se espalhou pelas escolas da Rede Municipal de Educação. Este ano, as apresentações de Natal das crianças do programa Música na Escola aconteceram nas próprias unidades de ensino, levando um clima de magia e muita melodia a vários bairros de Feira de Santana. São 67 escolas participantes do programa.

Na última semana, os alunos da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, do bairro Aviário, mostraram o talento. “Wave”, de Tom Jobim, foi uma das canções entoadas pelas crianças do 5º ano em suas apresentações; este semestre, elas participaram também do projeto Cantando Bossa Nova.

Os alunos do 2º ano e do coral – que integra a modalidade “Cantando na Escola” – deram um show de samba para a plateia. Ana Carolina Braga, monitora do coral, contou que trabalhar com música não é uma tarefa fácil, mas sim a superação de desafios.

“E eles venceram muitos, como a timidez. Agora, são capazes de entender que tudo é possível, com disciplina, esforço e dedicação. E é isto que eu vejo e me emociono quando eles se apresentam”, enfatizou.

Emocionada com a apresentação da filha Débora Cerqueira, Edineuza Cerqueira diz que o programa Música na Escola é um importante recurso para aproximar as crianças. “Adorei a apresentação! Muito feliz por ver minha filha participando das atividades, pois é algo que incentiva a criança a gostar de música. É essencial que o programa continue levando cultura e alegria a muitas outras crianças”, avaliou.

Na Escola Municipal Carlos Alberto do Carmo, do bairro Feira IX, os alunos do 2º ao 5º ano, fizeram apresentações de flauta doce para os pais e toda a comunidade. Foi a segunda vez que Lucineide Brito viu seu filho Vanildo Xavier dos Santos tocar o instrumento. Atestando seu talento, é grata ao programa pelas transformações na vida da criança.

Os alunos da Escola Infantil Professora Olga Noêmia de Freitas Guimarães, do bairro Cidade Nova, deram show no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificado do bairro: eles fizeram uma colorida apresentação natalina.  Não faltou música e dança! Balé, cantos de Natal e outras dramatizações fizeram parte da programação.