Cartinhas de Natal de crianças da rede municipal estão sendo correspondidas

18/12/2018, 18:8h | Foto: Divulgação

O clima de solidariedade que emana das festas de Natal está se espalhando pela Rede Municipal de Educação. Após escreverem suas cartinhas para o Papai Noel, muitas crianças estão sendo presenteadas neste fim de ano, tanto por iniciativa das próprias unidades de ensino quanto de outras instituições.

No Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Rosa de Lima Caribé Amorim, do bairro Santo Antônio dos Prazeres, os pedidos variaram de coisas simples como pirulitos, chocolates, carrinhos, espelhos, bolo de chocolate, até uma bicicleta. A equipe pedagógica do Centro reuniu amigos e pessoas da comunidade externa e conseguiu atender a todos os desejos das crianças.

Na semana passada, todos os 180 alunos da Creche Escola Municipal Professora Dalva Suzart Gomes, do bairro Alto do Papagaio, receberam presentes de Natal. Bonecos e bonecas, bolas, carrinhos, motos e bichinhos foram alguns dos brinquedos doados às crianças pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT).

A campanha Doe Alegria e Ganhe Sorrisos é iniciativa da FAT em parceria com a unidade de ensino e acontece desde o ano passado. O colegiado do curso de Pedagogia da Faculdade propôs que as crianças escrevessem cartinhas para o Papai Noel e assim seriam presenteadas pela instituição.

O clima de Natal também chegou para os pequenos da Pré-Escola Municipal José Martins Rios, do bairro Rua Nova. Todos os alunos foram presenteados; além da Faculdade Anísio Teixeira, a Creche-Escola Catavento doou brinquedos para as crianças da unidade de ensino.