Com 44 encontros no ano, CAPS encerra oficina de retalhos para pacientes

18/12/2018, 13:15h | Foto: Divulgação

Durante todo o ano, 20 pacientes acompanhadas pelo Centro de Atendimento Psicossocial Silvio Marques (CAPS II) participaram do grupo terapêutico “Oficina de Retalhos”. O momento de elevação da autoestima e promoção da autonomia financeira resultou na confecção de mais de 150 materiais.

Foram 44 encontros, nestes as pacientes trocaram informações sobre técnicas de artesanato e aprenderam a confeccionar peças, como panos de prato, toalhas de mesa, jogos americanos e técnicas de bordado, pontos de cruz e etc.

“Todas essas mulheres são atendidas nesta unidade e acompanhadas durante as oficinas por psicóloga e assistente social”, informa o coordenador Joadson Andrade.

O encontro, que foi encerrado com uma exposição na última quinta-feira, 13, é realizado semanalmente, as quintas-feiras, no turno da tarde, e deve retornar em janeiro de 2019. Para participar são necessários dois requisitos: ser acompanhada pelo serviço e ter habilidade para costura.

“Decidimos incentivar as pacientes, ao fim do curso, através da exposição e venda dos materiais, onde o valor arrecadado servirá como um auxilio na renda das mesmas”, relata Joadson Andrade.