Extinção do CIS foi um equívoco, afirma Colbert Filho

17/12/2018, 10:13h | Foto: Valdenir Lima

O prefeito Colbert Filho concedeu entrevistas a programas das rádios Sociedade News e Globo FM, na manhã de sábado, 15, quando foram abordados vários temas relacionados à administração pública – inclusive com a participação dos ouvintes.

Com a extinção do CIS (Centro Industrial do Subaé), a consequente transformação em diretoria a transferência para Salvador, Feira de Santana perde o poder de decisão ou negociação sobre possíveis instalações de indústrias no município.

“Foi uma atitude equivocada tomada pelo governo do estado”. A opinião foi emitida pelo prefeito durante entrevista ao radialista Roberto Rubens, no programa Canal Interativo, na Sociedade News. “Espero que o governo mude a opinião”.

Ele também falou das iniciativas para a zona rural, no próximo ano, como uma parceria com a Embrapa para definir as prioridades dos distritos, georreferenciamento da cidade e melhoras nos parques, opções de lazer para os feirenses.

Na Globo, falou ao programa Papo de Sábado com Pondé, comandado pelo radialista Elsimar Pondé e que teve a participação do jornalista Rafael Velame. Disse que não existe perspectivas de reforma administrativa. “Mas os ajustes serão permanentes”.

Comentou que a relação com a Câmara Municipal é harmônica e que mantém contatos com membros do Governo de Bolsonaro. “Vamos manter uma boa relação e espero que Feira tenha a atenção que merece”.

Disse que o empréstimo de R$ 100 milhões, tomado junto à Caixa Econômica Federal, vai modernizar o centro de Feira de Santana, com foco na mobilidade urbana – passeios, pavimentação de ruas e avenidas, sinalização adequada à terceira idade, ciclovias e ciclofaixas.