Acorda pra Vencer goleia CSO na final da Copa de Bairros

17/12/2018, 10:7h | Foto: Valdenir Lima

O Acorda pra Vencer, do Jardim Cruzeiro, surpreendeu e goleou o CSO, da Queimadinha, por 4 a 0 e ficou com o título de campeão da Copa de Bairros 2018. O jogo foi realizado na manhã deste domingo, 16, no Joia da Princesa, que recebeu um bom público.

Os gols foram marcados por Romualdo – duas vezes no primeiro tempo, e por Gal e Ronival, na segunda etapa. No ano passado o Acorda ficou na terceira posição. A partida foi vencida pelo time mais regular dentro de campo.

O prefeito Colbert Filho, que esteve no Joia da Princesa, afirmou que a Copa de Bairros não é uma simples competição, mas um meio de interação entre os jogadores dos mais diversos bairros. “E todos, não apenas os que chegaram á final, estão de parabéns”.

A Copa de Bairros é promovida pela Prefeitura de Feira de Santana e realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Departamento de Esportes.

Para o treinador do campeão, Val Nascimento, o título é resultado de um trabalho realizado há alguns anos e que agora começa a dar os frutos. “Gostei da entrega dos jogadores dentro de campo e do planejamento, fora dele”. O Acorda ganhou a taça pela primeira vez.

O Técnco do CSO, Anderson Rios, disse não entender o por que de o time tomar apenas dois gols nas partidas classificatórias e quatro na final. “Mas, ficamos sem três importantes jogadores para a decisiva. Perdemos muito na marcação e na criatividade”.

Também foram premiados Wagner, artilheiro da Copa de Bairros com dez gols – jogou pelo Vitória do Papagaio, campeão do ano passado. Josean, do Acorda pra Vencer, foi escolhido melhor jogador da competição.

A taça deste ano foi disputada por 44 equipes, que participaram de 67 jogos, inscreveram 1.320 atletas e marcados 176 gols.