Diversão marcou Festival Esportivo, no Joia

17/12/2018, 9:51h | Foto: Valdenir Lima

Vai! Vai! A torcida que foi ao Joia da Princesa na manhã deste sábado, 15, fez a parte dela para incentivar dezenas, centenas de crianças e adolescentes que participaram das partidas de futebol do Festival Esportivo.

O dia esportivo é piloto que, depois de feitas as avaliações quantitativas e qualitativas, poderá ser realizado em bairros, principalmente aquelas onde o risco social é mais presente.

Do evento, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, e realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, além do futebol, foram realizadas competições de vôlei e basquete de rua, baleado, golzinho, entre outros esportes.

E, mais importante, todos terminaram o dia vitoriosos. “Porque o nosso foco aqui não foi competição, mas o lazer, a interatividade, a participação, a disciplina e a cidadania”, disse o titular da Secel, Edson Borges, um dos entusiastas da competição.

A mesma opinião tem o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito. Para ele, o lado competitivo destes eventos deve ser retirado. “O que a gente busca é o lado lúdico desta diversão, tirar as crianças da frente da televisão ou afastá-lo do celular”.

Participar era o que queria Gabriel, 4 anos, goleiro de um dos times, cuja altura da trave era duas vezes ou mais o seu tamanho. Disse que não queria jogar naquela posição, mas mostrou arrojo em alguns lances. “Aqui ta tudo bom. Gostei de jogar”.

Participaram das partidas representantes do Sesi, ABB e das arenas Berimbau e JW7.