Prefeitura recupera asfalto do pontilhão de Jaguara e tráfego já está normalizado

14/12/2018, 18:1h |

A Prefeitura de Feira de Santana concluiu nesta sexta-feira, 14, a recuperação do asfalto do pontilhão que liga a sede de Jaguara a outras comunidades daquele distrito. Prepostos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram o recapeamento asfáltico. Há cerca de dez dias, veículos e pessoas estavam impedidos de passar no local, que foi danificado por conta da elevação do nível da água do rio Jacuipe.

Pessoas da comunidade do distrito estavam preocupadas com a possibilidade do pontilhão ser destruído e reclamaram em meios de comunicação de Feira de Santana. Ao lado do pontilhão há uma barragem, que retém a água, mas devido as últimas chuvas no município e em outras cidades da região, o nível subiu.

Não há risco de desabamento

No período da tarde, o secretário José Pinheiro esteve no local e verificou que os serviços de recuperação da pista do pontilhão foram feitos em três trechos. Ele garantiu que não há riscos de desabamento da estrutura, que é de concreto.

O secretário acrescenta que é uma situação que sempre se repete quando há incidência de fortes chuvas. "Não tem como se fazer a recuperação sem que antes o nível da água reduza. A solução é a construção de um pontilhão mais alto. Entretanto é uma obra de valor elevado e a Prefeitura não dispõe de recursos suficientes neste momento", completa.