Segunda metade do 13º salário será paga dia 20 a servidor municipal

14/12/2018, 16:57h |

A segunda metade do 13º salário dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Feira de Santana será paga no dia 20, quinta-feira da próxima semana, como prevê a lei. A primeira já foi creditada no mês que o funcionário aniversaria.

O secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior, disse que será creditada nas contas correntes dos servidores a parte líquida do abono, com os descontos previstos em lei – INSS e, se for o caso, imposto de renda. Os contracheques já estão à disposição no site da Prefeitura.

O prefeito Colbert Martins Filho observa que a chegada dos valores referentes ao abono movimenta o comércio local, porque grande parte do dinheiro circula na cidade, em forma de compras ou pagamento de contas. “É um reforço muito grande, principalmente para o comércio”.

E o período natalino favorece o comércio. Dezembro é o mês que registra maiores vendas no ano. Alguns duas depois da segunda parcela do 13º, os servidores receberão seus salários referentes ao mês trabalhado.