Prefeitura e Caixa assinam empréstimo que vai revitalizar centro de Feira

14/12/2018, 16:53h | Foto: Abnner Kaique

A Prefeitura de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal assinaram dois contratos de empréstimo, no valor de R$ 100 milhões – um de R$ 60 milhões e outro de R$ 40 milhões. O dinheiro será usado nos projetos de revitalização do centro da cidade.

O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira, 14, no Paço Maria Quitéria, sede administrativa do Executivo, com as presenças de secretários municipais, vereadores, como o presidente da Câmara, José Carneiro, e servidores da Caixa.

“Os recursos serão exclusivamente aplicados no desenvolvimento da cidade”, afirmou o prefeito Colbert Filho. Ele ainda disse que os editais para as licitações dos projetos executivos das obras serão publicados na próxima semana.

E a expectativa e de que as ordens de serviços deverão ser assinadas no primeiro semestre do próximo ano. “Será um grande passo para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Feira de Santana”, afirmou o prefeito. “É mais uma parceria consolidada com a Caixa”.

Colbert Filho agradeceu à Câmara Municipal que aprovou o projeto que pedia autorização para a tomara de empréstimo e afirmou que a assinatura dos contratos vai tornar os sonhos em fatos concretos, realidades que mudarão para melhor a vida dos feirenses.

“Este é um recurso que vai mudar a cidade e melhorar a vida das pessoas”, afirmou o superintendente regional da Caixa, Gilberto Rios. “É um motivo de orgulho, como representante da Caixa”. Para o vereador Carlito do Peixe, a Câmara é parceira e trabalha para os interesses do município.

As obras reestruturarão praças – como a do Tropeiro e Bernardino Bahia, ruas – Marechal Deodoro e o calçadão da Sales Barbosa, avenidas – presidente Dutra e Getúlio Vargas, e coretos localizados no centro comercial antigo.