Som latino-baiano de Jorge Zárath encerra programação do Palco Getúlio Vargas, nesta 6ª

14/12/2018, 12:47h |

Um dos cantores e compositores de maior repertório na música baiana, Jorge Zárath se apresenta para o público feirense nesta sexta-feira, 14, a partir das 19h30, encerrando a programação do Palco Getúlio Vargas, no Natal Encantado 2018 - a partir de segunda-feira, 17, grandes atrações animam o Palco Padre Ovídio. 

Nascido em Montevidéu, no Uruguai, mas radicado em Salvador desde a década de 80, Zárath se consolidou como um dos músicos mais criativos e arrojados da Bahia. Compôs grandes sucessos para bandas como Chiclete com Banana, É o Tchan, Harmonia do Samba, Netinho, Cheiro de Amor, Olodum, Jamill, entre outras, além de compor também para cantoras como Daniela Mercury e Claudia Leitte. 

Ainda hoje continua a compor e sua música é uma das mais requisitadas pelos artistas baianos. No final da década de 90 criou a banda Salsalitro. No Carnaval de Salvador já puxou blocos tradicionais como Beijo, Crocodilo e Pike, além de alternativos e independentes. 

Para o palco do Natal Encantado 2018, Zárath trará seu som latino-baiano, que ele batizou de "Latinagô", com repertório e sonoridade atuais de sucessos de Carlinhos Brown, Caetano Velloso, Claudia Leite, Gilberto Gil, Jau, Saulo, Magary, Seu Jorge, Skank, Jorge e Mateus, Luan Santana, Carlos Santana, Juan Luis Guerra, Elvis Crespo, Alejandro Sanz e autorais.