Com 42 anos de história, Escola Timóteo Ferreira da Silva será reinaugurada nessa sexta

13/12/2018, 18:46h | Foto: Andreyse Porto

São 42 anos de história, da qual milhares de estudantes fizeram parte. Fundada em 22 de agosto de 1976, a Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, do distrito de Matinha, está pronta para iniciar seu 43º ano letivo “de cara nova”. Após passar por um período de reforma, a unidade de ensino vai ser reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 14, às 09:00.

Em dez anos deste período, a escola esteve sob a gestão da professora Janice Rabello Costa, que ainda é diretora da escola; somente a expectativa dos alunos pode ser comparada à sua. “Na fase final da reforma, trouxe-os aqui, e eles ficaram muito felizes, foi uma gritaria só! Isso é muito importante para eles, valoriza a autoestima, motiva”, relata Janice.

Mas há um sentimento que lhe é único: a placa que oficializa a reinauguração da unidade de ensino leva também o nome da gestora escolar, medida que passou a ser adotada na gestão do então prefeito José Ronaldo de Carvalho como forma de reconhecimento ao trabalho das professoras à frente das unidades de ensino. “Isso é um fato que vai ficar marcado na história da escola e na minha vida”, comemora.

A Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva passou por uma reforma completa; sua estrutura conta com quatro salas de aula que recebem 130 alunos; sala da diretoria, cozinha, pátio e três banheiros.

Todos os itens de mobiliário da escola foram repostos pelo Projeto Reequipar. Cadeiras universitárias para destros e canhotos, estantes, mesas retas, para computador e de impressora; purificador de água, balcão para cozinha, arquivo e conjunto de mesa para biblioteca infantil são alguns dos novos equipamentos da unidade de ensino.

Janice se aproxima de sua aposentadoria; sua sensação é de dever cumprido. “Esta reforma é uma conquista. Algo de que me orgulho nesta comunidade”.