Cicaf certifica 516 concluintes em cursos profissionalizantes

12/12/2018, 17:21h | Foto: Washington Nery

O Centro Integrado de Capacitação ao Adolescente e Família Gilza Melo (CICAF), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), certificou mais 516 concluintes em cursos profissionalizantes. A solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira, 12, na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, equina com a rua Senador Quintino.

A certificação nos cursos profissionalizantes, conforme observa o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, é um passo importante visando o preparo da mão-de-obra para as pessoas disputarem as vagas no mercado de trabalho. Ele aconselhou ainda os concluintes dos cursos a continuarem se especializando em outros cursos.

A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, ressaltou que o órgão ofereceu este ano cursos Básico Integrado, Aprendiz Empresarial, Auxiliar Administrativo, Atendente de Farmácia, Corte e Escova, Corte Masculino, Penteado, Depilação, Garçom/garçonete e Informática para adultos. Lembrou também que alguns cursos também foram levados ao CEU da Cidade Nova, através da coordenadora do CEU, Lai Ribeiro, e do coordenador da unidade gestora, Amarildo Costa.

O vereador Isaias de Diogo, que esteve representando o Legislativo feirense, lembrou que o prefeito Colbert Martins está em Brasília, buscando recursos para serem investidos em obras em Feira de Santana. Também esteve presente a diretora do Departamento de Cidadania, Ivone Magalhães.

Ex-aluno do curso de garçom, Oldair José Silva de Assis, deu testemunho do quanto suas portas abriram após o ingresso no Cicaf. Da mesma forma Cleide Costa Nascimento hoje já é metre, gerenciando uma pizzaria de grande porte na cidade.