Definidos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

12/12/2018, 17:18h |

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) já tem novos membros representantes de entidades/organizações da sociedade civil organizada definidos, para o biênio 2019/2021. A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na Casa dos Conselhos, à rua Domingos Barbosa de Araújo, bairro Kalilândia.

Representando o segmento de organizações religiosas foram eleitos como titular o Dispensário Santana (37 votos) e como suplente a Cáritas Arquidiocesana de Feira de Santana (24 votos válidos). Pelo segmento de entidades de classe – sindicato rural, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Município de Feira de Santana foi eleito como titular com 60 votos.

Pelo segmento de entidade de classe – sindicato urbano, houve vacância. Enquanto isso, para representar instituições de defesa da igualdade racial foi eleito como titular o representante do Núcleo Cultural Educacional e Social Quilombola – Odungê, com 54 votos válidos.

Pelo segmento de associação de mulheres foi eleita como titular a Associação Cristã Beneficente Nossa Senhora de Humildes (ACBNSH), com 44 votos, ficando como suplente o Coletivo de Mulheres (COMU), com 12 votos. A Associação Feminina do Feira X obteve 5 votos válidos enquanto a Associação dos Moradores do Povoado do Tanquinho e Adjacências (Ampota) obteve 9 votos válidos.

Para representar o segmento de instituições de ensino superior foi eleita como titular a Faculdade Pitágoras, com 51 votos válidos. A eleição foi coordenada pela comissão eleitoral presidida por Cacilda Miranda da Silva.