Violonista feirense demonstra técnica e versatilidade no palco do Natal Encantado

12/12/2018, 12:5h | Foto: Silvio Tito

Bossa Nova, forró, chorinhos. A apresentação do violonista feirense Dade, no palco do Natal Encantado da avenida Getúlio Vargas, foi um emocionante passeio pelo clássico e o popular. Demonstração de técnica e um repertório de responsa.

“Estou realizado por tocar em Feira de Santana depois de algum tempo viajando pelo Brasil”, afirmou o músico, que acompanha Pablo – aliás, a música que abriu a sua apresentação, nesta terça-feira, foi do cantor baiano.

O músico falou que um dos seus orgulhos pessoal é levar o nome da Princesa do Sertão para outras terras. Nesta noite, apresentou no seu show 16 músicas, mais uma, a pedido do público.

Tocou Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Dominguinhos e várias autorais, como “Tiquaruçu” e ”Dadidalhando” e homenageou os criadores do trio elétrico, dodô e Osmar. Técnico, quase pôs o violão para falar com o público, que compreendeu cada uma das notas tiradas do instrumento.

Acompanhado pelo competente trio formado pelo baterista Helinho Nunes, do contrabaixista Júnior Sacramento e pelo percussionista Bruno Katita, Dade mostrou técnica que o leva a ser considerado um dos melhores violonistas da Bahia.

A facilidade com que tira o som do violão impressiona o público. Nesta quarta-feira, 12, as atrações do palco serão o Grupo de Dança Popular, Camutiê e Tito Pereira. As apresentações serão iniciadas às 16h.