Filarmônica 25 de Março é aplaudida de pé em apresentação do Natal Encantado

12/12/2018, 11:54h | Foto: Silvio Tito

E no final da apresentação, emocionado, o público aplaudiu de pé. Não é um conto, uma história, mas bem que poderia ser por ter final feliz. Quem foi aplaudido de pé foram os músicos que representam uma senhora de 150 anos de história: a Filarmônica 25 de Março, uma das atrações do palco do Natal Encantado, na avenida Getúlio Vargas, nesta terça-feira, 11.

A Filarmônica, que mistura entre seus músicos oitentões, como o trompetista Zé Carneiro, e a clarinetista Tamilly Maria, de apenas12 anos, emocionou o público. Afinal, a plateia gostou do que viu no palco. Muito mais do que uma banda tocar. Assistiram a um resgate cultural cuja dimensão de tão grande para os feirenses não pode ser mensurada.

O grupo, que há poucos anos renasceu nas cinzas e que foi assistido pelo prefeito Colbert Filho, tocou dobrados, peças natalinas, Tim Maia – “Azul da cor do mar” e o clássico regional “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Voltou à ativa em 2014 como Escola de Música Estevão Moura, sob a batuta da Fundação Senhor dos Passos.

Trompetista está na filarmônica há mais de 50 anos

Zé Carneiro disse que está na filarmônica há mais de meio século. “Tocando o trompete rejuvenesço porque amo a 25 de Março. Outros coroas, com mais ou próximo de 50 anos de atividades, são João Barbosa, Joao Farias e Alfredo Evangelista. A frente do grupo está o maestro Antônio Neves.

O Oh!, interjeição que traduzida diz que pena, emitido pelo público ao ser informado que o espetáculo estava acabando, mostrou que a 25 de Março tinha agradado. E muito. O reconhecimento dos presentes à dedicação e entrega dos músicos foi o aplauso de pé.

Estiveram presentes na apresentação o prefeito Colbert Martins Filho, acompanhado de sua esposa Adenilda Martins e o secretário de Planejamento, Carlos Brito.