Departamento de Educação Ambiental observa situação do Rio Aguiadas, em Ipuaçu

11/12/2018, 18:31h |

Prepostos do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), realizaram no último sábado uma visita ao Rio Aguiadas, no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu).

O percurso foi iniciado na foz do rio no Lago Pedra do Cavalo, na Fazenda Santa Luzia, até a nascente às margens da BR 116/Sul.

“O objetivo da atividade é tornar nossos rios conhecidos e assim sensibilizar as autoridades e a sociedade civil para desenvolverem ações visando preserva-los”, afirma João Dias, chefe do Departamento de Educação Ambiental.

A atividade no sábado contou com alguns parceiros. Foram feitos registro fotográfico e georreferenciamento. Também foram observados a situação do rio.

“Foi uma aventura fascinante. Encontramos partes muito preservadas do rio, mas também identificamos um trecho muito degradado, resultado do desmatamento, desbarrancamento e assoreamento”, diz informando que a Semmam pretende realizar “algumas ações corretivas”.