Colbert Filho fala sobre sua administração em entrevista ao Bom Dia Feira

11/12/2018, 11:15h | Foto: ACM

BRT, CIS, investimentos, desafios para administrar o município, passado, presente e futuro. Foram vários os assuntos debatidos pelo prefeito Colbert Filho com a produção do programa Bom Dia Feira, comandado pelo veterano radialista Dílson Barbosa, na rádio Princesa, na manhã desta terça-feira, 11, e que abriu a tradicional série de entrevistas de final de ano às emissoras locais.

É uma prestação de contas aos munícipes, diz o prefeito, pelas ondas do rádio - ele respondeu algumas perguntas dos ouvintes e destacou a interação com o público via as plataformas disponíveis.

Obras do BRT em andamento

Colbert Filho afirmou que as obras do BRT estão em andamento - ainda estão sendo construídas duas estações de embarques e desembarques. "Este importante sistema de transporte público vai funcionar em segurança e com qualidade". Feira de Santana será a primeira cidade do interior nordestino a adotar este moderno sistema.

Defesa pela manutenção do CIS

O prefeito se posicionou contra a futura condição do CIS (Centro Industrial do Subaé), que vem sendo anunciada pelo Governo do Estado. "Estamos lutando para que a autarquia não seja extinta, porque o CIS é extremamente importante, no tocante à atração de empresas e geração de empregos, tanto para Feira de Santana como para toda a região".

Ele disse que o CIS é um marco para a industrialização do interior - foi criado em 1970, pelo município, e estadualizado em 1983. E lá funcionam muitas indústrias importantes. "O CIS não é de Feira. É uma obrigação do Governo do Estado mantê-lo".

O recapeamento de ruas, com asfalto a quente, será iniciada dentro de mais alguns dias. O prefeito disse que a licitação para a aquisição da massa CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) demorou, devido a competição entre as empresas, cerca de três meses, mas que o processo já foi concluído.

Reduzir a circulação de papel entre os órgãos

Ele declarou que não pensa em reduzir a quantidade de secretarias municipais, mas que vai avaliar o que é necessário para melhorar o atendimento ao público e o que é preciso para dar funcionalidade. "Estamos na busca da otimização do trabalho que vem sendo prestado". Uma das metas é reduzir a circulação de papel entre os órgãos, com o uso de tecnologias.

Comentou que o período que passou como deputado federal fez um grupo de bons contatos, que o ajudarão na gestão do município. O secretário de Comunicação, Valdomiro Silva, acompanhou Colbert Filho ao estúdio da emissora.