Idosos do Dona Zazinha participam de confraternização

10/12/2018, 14:27h |

Idosos do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), já estão em clima de festejos natalinos. Um grupo formado por cerca de 200 pessoas na melhor idade participou da confraternização, realizada no Sítio Marocas, espaço de lazer onde a animação tomou conta de todos.

A confraternização, conforme a coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, foi tomada pelo clima de união entre idosos e funcionários do equipamento público municipal.

O passeio no Sítio Marocas foi marcado por muita dança, lanches e brincadeiras, em contato com a natureza, onde o clima natalino refletiu a sintonia e integração do grupo, que diariamente participa de diversas atividades que resultam em ganhos na qualidade de vida.

Tilda Brasileiro observou que as comemorações ganharam clima especial em função do reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos com os idosos no Dona Zazinha pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Técnicos do Governo Federal estiveram na cidade, na semana passada, e atestaram a qualidade dos serviços e oficinas que elevam a qualidade de vida das pessoas na terceira idade.