"Eu amo Feira" se tornou ponto de selfies no Parque Erivaldo Cerqueira

10/12/2018, 8:14h | Foto: Cau Preto

O Parque Erivaldo Cerqueira ganhou o letreiro “Eu amo Feira”, que já se tornou um dos destaques no equipamento que semanalmente recebe milhares de visitantes, principalmente aos sábados e domingos, que buscam o contato direto com a natureza e com animais e aves que circulam livremente.

Localizado no lado sul do parque, o “O” do amo é em forma de coração e revestido em couro – detalhe que remete às origens do município, ao ciclo do couro. Também vem se tornando um dos pontos preferidos por visitantes e adeptos de caminhadas e corridas para tirar uma selfie.

Público classifica como mais uma atração local

O casal de namorados Júlia Martins e Thales Leite (foto), faz caminhadas semanais no parque, acompanhado  por Topinho, um cão da raça pug. “Gostei muito da ideia. Lindo. Amei”, afirmou a jovem. Classificou o monumento como mais uma atração do local.

Para o estudante Marcos Oliveira, ao ler a frase os visitantes fazem uma declaração de amor à cidade, mesmo que mentalmente. “E nos ajuda a se identificar como feirenses, porque a cidade foi construída por muitos imigrantes e continua sendo aberta e acolhedora com quem aqui chega para estudar, passear ou morar”.

Além do Parque Erivaldo Cerqueira, feirenses e visitantes podem declarar seu amor à cidade na praça onde fica o monumento Maria Quitéria, no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, e no Parque de Exposição João Martins da Silva.