Rock dos Beatles e versões para corais animaram público no Natal Encantado

8/12/2018, 13:11h | Foto: Washington Nery

De “Help”, que abriu o show, a “Hey Jude”, que o fechou, Thalita Costa cantou 15 canções dos Beatles, banda inglesa que enlouqueceu o mundo nos anos 60. E os beatlemaníacos prestigiaram a sua apresentação na noite desta sexta-feira, 7, no palco do Natal Encantado, na avenida Getúlio Vargas.

Quem chegou mais cedo viu uma apresentação marcada pela técnica e por músicas que ganharam versões humanísticas, não religiosas, apresentadas pelo Coral da Sociedade de Educação Espírita Fabiano de Cristo, da Cidade Nova. As versões de músicas universais para o português encantaram o público.

A advogada Thalita Costa, com 11 anos de carreira, apresentou o que há de melhor dos Beatles, como “Oh darling”, “Lucy in the sky with diamonds”, “Yesterday” e “Let is be”. Capitaneou, o “Yellow submarine”, uma viagem pelo tempo.  E o público dançou. Fez homenagens a Jonh Lennon, com “Imagine”, e a Paul McCartney, com “My love”, ambas pósbeatles.

O coral, fundado há pouco mais de duas décadas, fez uma apresentação mais do que especial. O regente Márcio Campos enfatizou que no grupo não há músicos, mas pessoas que gostam da música. “Fazemos apresentações por intuição”. E que intuição.

No sábado e no domingo não acontecerão apresentações. Mas na segunda-feira, 10, o palco será ocupado pela Orquestra da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e pelo cantor Roberto Kuelho, que, além das músicas autorais, fará uma homenagem a Gilberto Gil.