Feira é única cidade baiana de grande porte Amiga do Idoso

6/12/2018, 8:59h |

Feira de Santana é a única cidade baiana de grande porte a receber o título do projeto mundial Cidade Amiga do Idoso. O reconhecimento com a chancela da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimula o envelhecimento ativo ao otimizar oportunidades para a saúde, participação e segurança, para aumentar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelheçam.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, a certificação é um reconhecimento pelas ações e compromisso assumidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho em promover a inclusão social de pessoas na terceira idade, através de projetos, programas e diversas outras intervenções que contemplem esta faixa crescente da população feirense, resultando na elevação da autoestima.

Ildes Ferreira ressalta ainda que o título de Cidade Amiga do Idoso aumenta ainda mais a responsabilidade do Governo Municipal e sinaliza que a administração pública está seguindo o caminho certo.