MAP recebe exposição da APAE

6/12/2018, 8:21h | Foto: Abnner Kaique

O palco do Mercado de Arte Popular (MAP) recebe até sexta-feira, 7, a Exposição de Peças Artesanais da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana). Os trabalhos foram confeccionados pelos alunos nas oficinas pré-profissionalizantes – além de artesanato, eles têm aulas de confeitaria e serigrafia.

A oficina foi aberta nesta manhã. A coordenadora do Núcleo de Educação Profissionalizante da APAE, Simone Souza, informa que a exposição é resultado do Projeto Entre Pinceis e Cores: a Inclusão. Entre os objetos da mostra há porta-retratos, porta-joias e luminárias. Peças decorativas natalinas também estão à venda. Todos os produtos feitos artesanalmente e com materiais recicláveis.

Oficinas preparam alunos para o mercado

“As oficinais além de trabalhar o cognitivo dos nossos alunos visam prepara-los para o mercado formal e informal”, afirma a coordenadora. Silvio Pereira (foto), 28 anos, é um deles. Com o sorriso no rosto, aponta com satisfação e alegria para um dos objetos confeccionados por ele: um porta-retrato.

Na tarde desta quarta-feira, 5, paralelo à exposição haverá uma aula prática com os alunos do curso de garçom. Eles farão uma demonstração do serviço executado por esses profissionais. Esse curso tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).