Blitz da Acessibilidade marca Dia das Pessoas com Deficiência

4/12/2018, 13:43h | Foto: Abnner Kaique

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi marcado em Feira de Santana com a promoção da Blitz da Acessibilidade, nesta segunda-feira, 03. Portadores de Necessidades Especiais e membros do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência fizeram um apitaço com faixas nos semáforos do centro comercial para chamar a atenção para a questão das dificuldades de acessibilidade.

A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) que, sob a coordenação do secretário Ildes Ferreira, vem promovendo ações para a garantia de uma cidade acessível e estimular a consciência na população para adoção de medidas que facilitem a vida de quem tem deficiência ou mobilidade reduzida.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Gorette Cerqueira (foto), ressalta a importância da sociedade facilitar a acessibilidade das pessoas com deficiência. "Todos devem ter sensibilidade para a questão. E as dificuldades de acessibilidade envolvem barreiras urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, nas comunicações e na informação", destacou.

Para Francisco de Assis da Costa, deficiente visual, falta um pouco de consciência em muitas pessoas. "É preciso que as pessoas se sensibilizem e tenham mais carinho com o que for fazendo para não prejudicar as pessoas com deficiência", afirmou.