Secretaria de Saúde recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

4/12/2018, 10:56h | Foto: Raylle Ketlly

Os nove profissionais admitidos pelo Ministério da Saúde para atuar nas Unidades Básicas de Saúde de Feira de Santana, através do Programa Mais Médicos, participaram nesta segunda-feira, 3, de uma reunião com a gestão da Atenção Básica. O encontro aconteceu na Secretaria de Saúde do município.

Durante a manhã, os profissionais receberam algumas instruções e foram apresentados a rede. “A tarde estaremos mostrando alguns locais, como Policlínicas, UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24h), CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), entre outros”, informa a coordenadora da Atenção Básica, Valdenice Queiroz.

Irmãs gêmeas, médicas, com boas perspectivas em Feira de Santana

As gêmeas Maria Victória Medeiros e Maria Beatriz Medeiros, 24 anos, fazem parte do grupo recém-contratado que começa a atender nas unidades nesta terça-feira, 4. Elas contam que durante o período de inscrição ficaram cerca de 16 horas tentando garantir as vagas no site do Ministério.

“Foi bem concorrido. Vou trabalhar na unidade do bairro Novo Horizonte, ouvi falar bem do local, estou satisfeita e com boas expectativas”, afirma Maria Victória (foto).

25 profissionais do Mais Médicos no município

Atualmente, Feira de Santana possui 115 equipes de Saúde da Família. Dessas, oito tinham a atuação de médicos cubanos. “Com a saída dos cubanos e as novas contratações passamos a contar com 25 profissionais do Programa Mais Médicos, sendo 23 brasileiros, um cubano com diploma revalidado e um mexicano. Lembrando que nesse número está incluso a vaga de um cubano, deixada antes da medida do governo”, informa a Secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas (foto).