SMTT abre novo prazo para táxis passarem por vistoria

4/12/2018, 10:51h | Foto: Vinicius Gomes

Os táxis que não foram levados à vistoria anual, que é obrigatória, na SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), durante o prazo encerrado dia 23 de novembro – foi iniciado a 17 de setembro, deverão ser submetidos à fiscalização até o dia 14 – foi iniciada na segunda-feira, 3.

Os veículos que não forem levados à fiscalização dentro do prazo previsto serão submetidos a processo administrativo. O novo período deve-se à constatação de táxis não forma levados à vistoria dentro do prazo anterior. A vistoria confere regularidade para a prestação do serviço.

A frota de táxis de Feira de Santana é formada por 1.350 veículos. E todos deverão passar pela vistoria. Aqueles que apresentarem algum problema – mecânico ou de chaparia ou outra pendência, terão prazo de retorno definido pelo vistoriador da SMTT, tempo suficiente para sana-lo.

Os permissionários deverão apresentar CRV/DUT (Certificado de Registro de Veículo); CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); antecedentes criminais (emitido pelo SAC); documento oficial com foto do autorizatário (caso não seja o condutor);

Mais Título de Eleitor; comprovante de residência atual; certificado de aferição do taxímetro/Ibametro 2018; inspeção GNV (se for o caso); comprovante de pagamento do DAM (referente a taxa de vistoria 2018; para condutor auxiliar: CNH (categoria B), Título de Eleitor, comprovante de residência (atual) e antecedentes criminais.