Campanha Dezembro Vermelho será aberta em Feira neste sábado

30/11/2018, 16:14h |

Dezembro é o mês de conscientização e combate a Aids. Em Feira de Santana, 2.719 pessoas são acompanhadas com a doença pelo Programa Municipal IST/HIV/Aids. Para conscientizar e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) funcionará em horário especial neste sábado, 1º, das 8h às 12h.

Maiores de 12 anos podem fazer o teste sem o acompanhamento dos pais. Para tanto, basta ter em mãos documento de identidade com foto. “É uma oportunidade para as pessoas que não tem como ir ao Programa em outros dias da semana. Estaremos fazendo testes rápidos, palestra, educação em saúde e distribuição de preservativos”, informa a enfermeira referência, Vanessa Sampaio.

De acordo com Vanessa, as pessoas que fizeram o exame e ainda não buscaram o resultado, também podem comparecer neste sábado. “Temos um número de 562 testes a serem entregues. Pedimos a essas pessoas que busquem o resultado, pois caso seja reagente é importante dar início ao tratamento”, ressalta.

Durante todo o mês, ações especiais estarão acontecendo voltadas especialmente as populações chaves e prioritárias, como moradores de rua, profissionais do sexo, gays e travestis. Palestras também estarão sendo realizadas em parceria com hospitais.

Confira cronograma:

01/12

ABERTURA DA CAMPANHA – PÚBLICO GERAL

03/12

FACULDADE PITÁGORAS - ESTUDANTES

06/12

PRESIDENTE DUTRA E MARECHAL – PROFISSIONAIS DO SEXO, GAYS E TRAVESTIS

VISITA A CASA DE SHOW

10/12

BECO DA ENERGIA – PROFISSIONAIS DO SEXO E CLIENTES

11/12

L. MARQUEZZO – TRABALHADORES DE CONSTRUÇÃO CIVIL

12/12

POSTO DE COMBUSTÍVEL TOMBA - CAMINHONEIROS

18/12

CENTRO DE ABASTECIMENTO

20/12

CONSULTÓRIO NA RUA – MORADORES DE RUA