Feira 2030 promove Encontro de Cooperação Internacional no dia 3 de dezembro

30/11/2018, 12:45h |

As potencialidades e demandas da Região Metropolitana de Feira de Santana serão discutidas no Encontro de Cooperação Internacional, que ocorrerá no dia 3 de dezembro, no auditório do  SESI, contando com a participação de representantes do Corpo Consular da Bahia.

A iniciativa se soma a uma série de atividades concatenadas  pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através do projeto Feira 2030,  que tem reunido técnicos da iniciativa privada e agentes públicos, em torno da construção do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município, em parceria com a SUDENE.

O Encontro, que será aberto às 9H pelo prefeito Colbert Martins Filho, abre a perspectiva de estreitamento das relações internacionais dos países que têm representações na Bahia nas áreas de negócios, cultura, tecnologias, educação e atração de investimentos.

O evento se estenderá até às 17H, e a programação prevê ainda visitas ao Parque do saber e a unidade local da Pirelli. Numa  reunião plenária  serão  apresentadas  propostas de cooperação internacional  com os consulados, secretarias, entidades acadêmicas e sociais.

Para este encontro, cônsules de  oito países já confirmaram presença, dentre eles Pablo Exequiel Virasoro (Argentina), Lorena García (Uruguai), Mirian de Almeida Souza(Grécia), Egbert Bloesmsma(Reino dos Países Baixos), Wilson Andrade(Finlândia), Petra Schaeber (Alemanha), Simone Klein (Áustria), e Giovanni Pisanu (Itália).