Programa Criança Feliz em Feira é considerado "experiência exitosa" pelo Governo Federal

27/11/2018, 9:13h |

O município de Feira de Santana foi escolhido, juntamente com outras 11 cidades brasileiras, como experiência exitosa do Primeira Infância – Criança Feliz. O destaque vem sendo conquistado pela forma como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) vem conduzindo a execução do programa, de grande alcance social.

No próximo dia 6, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso) e técnicos do Governo Municipal estarão em Brasília, para apresentar o programa. Será um momento de troca de experiências com as outras cidades onde o Criança Feliz vem sendo destaque.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, considera o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Feira de Santana como incentivo ao Governo Municipal continuar investindo no aprimoramento de ações sociais que resultem na garantia de direitos e na inclusão das pessoas de classes sociais menos favorecidas.

O Criança Feliz é um programa voltado para o desenvolvimento integral da primeira infância, investindo no desenvolvimento dos primeiros anos de vida dos cidadãos, ou seja, de 0 a 6 anos, com acompanhamento adequado por técnicos da Sedeso em suas próprias residências.