Ambulatório Municipal de Infectologia em novo endereço

26/11/2018, 18:40h |

Desde sexta-feira, 23, o Ambulatório Municipal de Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde passou a funcionar no térreo do Centro Municipal de Referência em Endemias, na Rua Barão do Rio Branco, 1054. O novo local oferece serviços de acolhimento e tratamento de crianças com microcefalia e acupuntura para pessoas com Chikungunya crônica.

O Ambulatório funciona das 7h às 17h, com atendimento de infectologia, acupuntura, triagem e coleta laboratorial para notificação de agravos. A supervisora técnica da Vigilância Epidemiológica, Neuza Santos, afirma que o novo espaço trará melhorias na assistência. “Antes atendíamos em algumas salas e no auditório da Secretaria de Saúde. Com esse espaço específico, esperamos proporcionar o atendimento mais qualificado”, ressalta.

Mãe de criança com microcefalia elogia nova estrutura

Eva Souza, mãe do João Guilherme de apenas dois anos, descobriu a microcefalia no filho durante o oitavo mês de gestação. Ela conta que desde o nascimento dele, passou a ser rotina o acompanhamento com os profissionais do Ambulatório. “Gostei do novo local, percebi que a estrutura é melhor para as crianças”, ressalta.

Para tratamento na unidade é necessário ter em mãos documento oficial com foto, cartão SUS e relatório médico.