Escola Dr. Francisco Martins da Silva, no distrito de Maria Quitéria, começa a ser reconstruída

20/11/2018, 14:29h | Foto: ACM

Fundada em 1981, no distrito Maria Quitéria, a Escola Dr. Francisco Martins da Silva terá a sua estrutura arquitetônica totalmente reconstruída e requalificada, com a sua capacidade de atender a demanda escolar ampliada de dez para onze salas de aula.

A obra, cuja ordem de serviço foi dada na manhã desta terça-feira, 20, pelo prefeito Colbert Martins Filho, está orçada em R$ 333 mil e tem previsão para ser inaugurada no prazo de dez meses, de acordo com a construtora responsável pela execução do projeto.

Para a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, o investimento “é muito importante para os estudantes de Maria Quitéria, que dentro de dez meses vão poder voltar para uma escola completamente nova, mais bonita e mais acolhedora”, disse.

A Escola é destinada ao Ensino Fundamental, no turno diurno, e, à noite, funciona o Ensino de Jovens e Adultos (Enja), estágios I e II. Lembrando que o nome do educandário presta uma homenagem ao seu avô, o prefeito Colbert Filho afirmou que pretende inaugurar o equipamento em setembro do próximo ano.

O ato contou ainda com as presenças do secretário José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), e os vereadores Gilmar Amorim, João Bililiu e Marcos Lima.