Tia de criança com necessidades especiais realiza sonho de aprender balé e se torna monitora

19/11/2018, 17:12h |

Desde criança, Leilane Batista Santana tem o sonho de ser bailarina. Durante a infância nunca teve oportunidade, mas depois de adulta encontrou essa chance através do Programa Arte de Viver, iniciativa da Fundação Cultural Egberto Costa. Hoje, aos 36 anos, é monitora da oficina de balé baby. 

“Tudo começou quando vim até o Maestro Miro para  matricular minha filha e minha sobrinha. Porém a minha sobrinha é especial e precisava de uma pessoa pra poder ficar auxiliando-a durante as aulas. Então eu me dispus. E me realizei através da minha sobrinha, e da minha filha. A cada aula aprendo com elas. Sou uma aluna dedicada também", revela. 

A primeira apresentação de encerramento das atividades da Oficina de Balé Baby 2018.2 aconteceu na última quinta-feira, 15, no Teatro Angela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro. Além das turmas do CCMM, o evento contou com a presença de alunas das praças do CEUs Cidade Nova, Jardim Acácia, Aviário e participação de alunos da Escola Municipal Prof. Lídice Antunes Barros. A oficina Balé Baby é ministrada pelo professor Adauto Silva. 

As atividades de encerramento do Programa Arte de Viver continuam a partir do dia 12 de dezembro, no Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro.