Gincana Solidária da Escola Adenil Falcão doa uma tonelada de alimentos e roupas a pessoas em situação de rua

14/11/2018, 17:51h | Foto: Matheus Rocha

Uma tonelada de alimentos e centenas de peças de roupas foram arrecadados pelos alunos da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, do bairro Brasília, na Gincana Solidária que chega ao sexto ano. A mobilização de estudantes e professores beneficia diferentes grupos da sociedade, geralmente carentes de atenção e donativos.

Esta quarta-feira, 14, a partir das 15h, os alunos e professores fizeram a entrega das doações ao Centro Social Monsenhor Jessé, que atende a população em situação de rua.

A gincana busca fortalecer valores como respeito, cidadania, solidariedade e boa convivência. Antes da arrecadação, os alunos participam de palestras, debatem durante as aulas, produzem trabalhos artísticos e socializam a aprendizagem.

Idosos, crianças com câncer e pessoas com anemia falciforme já foram beneficiados pela gincana nas edições anteriores. Este ano, o trabalho foi dirigido às pessoas em situação de rua que, muitas vezes, se tornam invisíveis à sociedade.

O Centro Social Monsenhor Jessé atende aproximadamente 300 pessoas por dia. “Todo ano trabalhamos com um grupo diferente, mas sempre escolhendo pessoas que precisam de ajuda, que estão esquecidas pela sociedade”, destaca a professora Geruza Ferreira Ribeiro de Souza, diretora da escola. “Eles são dignos de respeito e buscamos sempre ensinar isto aos nossos estudantes”, defende.